Kunlaboro
Temas que constroem um Mundo Melhor!
Desde 25/03/2007 Estatísticas661323 visitas.

Livros

Inteligência Emocional - A Teoria Revolucionária que Redefine O que é Ser Inteligente

Autor:
Editora:Objetiva

Orelha do Livro

QI (coeficiente de inteligência) é destino? O futuro de um indivíduo está irremediavelmente determinado por sua capacidade intelectual? Crianças com QI deficiente estão fadadas ao fracasso?

Psicólogo, PhD pela Universidade de Harvard, Daniel Goleman parte de ampla pesquisa científica para responder a estas questões. Segundo Goleman, o controle das emoções é fator essencial para o desenvolvimento da inteligência do indivíduo. Não há uma loteria genética a definir vitoriosos e fracassados no jogo da vida. Goleman procura provar que, embora haja pontos que determinam o temperamento, muitos dos circuitos cerebrais da mente humana são maleáveis, podem ser trabalhados e, portanto, temperamento não é destino.

Inteligência Emocional é uma tese científica que vem pôr em questão certas visões estreitas que até hoje dominaram o conhecimento humano. Numa época em que se multiplicam manuais de auto-ajuda, tentando nos adestrar para a felicidade, Daniel Goleman busca a ciência como guia para esta viagem pelos descaminhos da mente humana. Sem prescrever fórmulas mágicas, sem apontar terapias alternativas para a salvação da humanidade, Goleman revela de que modo certos conhecimentos científicos podem efetivamente atuar na transformação do homem.

Partindo de casos do quotidiano, Daniel Goleman mostra como a incapacidade de lidar com as próprias emoções pode destruir vidas, acabar com carreiras promissoras. Ao mesmo tempo, esclarece de que modo se pode atuar diretamente sobre a inteligência emocional para que problemas assim sejam evitados.

Nos dias de hoje, é flagrante a crise que a humanidade atravessa. Crimes hediondos, suicídio, abuso de drogas são sinais alarmantes de uma sociedade emocionalmente doente. Tudo isso é reflexo de uma cultura que só apostou no intelecto, relegando ao esquecimento o lado emocional do indivíduo. Inteligência Emocional é uma obra polêmica que mostra a importância de se considerar a emoção para se chegar a uma sociedade mais equilibrada e feliz.

Polêmico, inovador, inquietante... Inteligência Emocional é um grito de alerta aos que ainda pensam que a razão é a única responsável por nosso destino.

Sumário

  1. Para que servem as Emoções?
  2. Anatomia de um Sequestro Emocional
  3. Quando ser Esperto é ser Burro
  4. Conhece-te a ti mesmo
  5. Escravos da Paixão
  6. A Aptidão Mestra
  7. As Raízes da Empatia
  8. As Artes Sociais
  9. Inimigos Íntimos
  10. Controlando com o Coração
  11. Mente e Medicina
  12. O Cadinho Familiar
  13. Trauma e Reaprendizado Emocional
  14. Temperamento não é Destino
  15. O Preço do Analfabetismo Emocional
  16. Ensinando as Emoções

Onde Comprar

Outras Dicas de Leitura

http://www.kunlaboro.pro.br/livros/inteligencia-emocional